Rio CVB intensifica agenda internacional para atrair eventos de negócios

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) realiza uma grande ação com o intuito de captar novos eventos de negócios para o Rio de Janeiro durante a Imex 2018, que acontece na cidade alemã de Frankfurt entre os dias 15 e 17 de maio. A ação na Imex, encontro mundial do setor de Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Events), é parte do planejamento estratégico do RCVB para o biênio 2018/2019 , focado na divulgação da cidade sob o slogan “Rio de Infinitas Possibilidades”.

A presidente do RCVB, Sônia Chami, destaca que o segmento de Mice é um dos principais alavancadores da cadeia produtiva do turismo na cidade. “O Rio está preparado para receber grandes grupos, com 1,5milhão de m² para eventos e uma boa logística de locomoção. O aumento da oferta de espaços para convenções, unidades hoteleiras e infraestrutura de transportes significa que ainda há muito potencial a ser explorado”, afirma.

Durante o Imex, que reunirá cerca de 5.200 pessoas com poder de decisão sobre a escolha de destinos de negócios e turismo e aproximadamente 3,5 mil exibidores entre fornecedores de cerca de 150 países, o RCVB terá uma ampla atuação para a divulgação da cidade. A entidade terá um encontro com a ICCA (International Congress and Convention Association), que reúne todos os mais influentes organizadores de eventos de negócios e determinam as tendências do mercado.

A agenda inclui também encontros com os membros da PCMA Education Foundation, voltada para capacitação de profissionais da indústria de turismo; com a MPI – Meeting Professionals International, rede internacional de networking; e com o Destinations International, fonte de informações e pesquisa sobre destinos de negócios.

A ofensiva do RCVB prevê ainda mais 45 reuniões com diversos participantes do Imex. De acordo com o diretor do RCVB, Micheal Nagy, a estratégia está em concentrar os esforços na ampla divulgação da cidade como destino e identificar as oportunidades de captação de eventos para os próximos anos. Já estão confirmados 189 eventos de negócios na cidade até 2027, com receita estimada em mais de R$ 2 bilhões, arrecadação em torno de R$ 113 milhões em ISS e um público esperado superior a um milhão de participantes.

Fonte: Mercado e Eventos