Menu For Tourist

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

A Riotur, em parceria com o Sebrae, Abrasel e SindRio, lançou um aplicativo que disponibiliza os cardápios de nossos restaurantes em diversos idiomas. A iniciativa visa o aprimoramento e a qualificação dos serviços em nossa cidade.

O aplicativo ‘Menu For Tourists’ encontrou a fórmula perfeita para o turista encontrar o restaurante ideal: romper a barreira do idioma. Para resolver o problema entre os turistas estrangeiros e os profissionais que atuam em bares e restaurantes, o ‘Menu For Tourist’ desenvolveu um aplicativo que oferece os cardápios detalhados dos estabelecimentos em português, inglês e espanhol – e as casas ainda podem optar por adquirir o serviço em vários outros idiomas como alemão, francês, mandarim, japonês, russo e italiano.

O processo é simples. Ao acessar o aplicativo (disponível para download gratuito na App Store e no Google Play), o sistema de geolocalização aponta os restaurantes que ficam mais próximos. Com isso, é só escolher o idioma e consultar todos os cardápios. No restaurante, os garçons terão um tablet com o cardápio exatamente como disponível no app – o que facilita a escolha e a realização do pedido do prato que se deseja comer.

A busca por bares e restaurantes também poderá ser feita somente pelo idioma.
O fundamental é que os cardápios serão explicativos, levando em consideração as particularidades de cada língua, evitando as traduções literais que confundem ainda mais os turistas.

Importante:

Se um usuário falante de alemão acessar o aplicativo e selecionar a língua alemã, será indicado para ele apenas os restaurantes que possuem o cardápio traduzido para este idioma, o que tem se mostrado uma ótima ferramenta de divulgação desses estabelecimentos a turistas estrangeiros – já que, se ele escolher a língua inglesa, por exemplo, todos os restaurantes serão listados. É importante destacar que os usuários visualizam os cardápios completos dos estabelecimentos e eles podem ser acessados de qualquer lugar, o que torna o aplicativo bastante atrativo também para os turistas nacionais, visto que todos os cardápios estarão obrigatoriamente em língua portuguesa.
Mesmo antes do lançamento oficial, no último dia 15, mais de 60 restaurantes da cidade do Rio já estavam cadastrados.