Cidades mais alegres

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O site de viagens GetYourGuide utilizou opiniões de viajantes e internautas para criar um ranking dos destinos mais divertidos do mundo. As avaliações que compuseram a lista foram feitas coletando informações de 17 sites – entre eles TripAdvisor, Yelp e Time Out – e a única cidade brasileira a figurar entre as primeiras foi o Rio de Janeiro, citado na 18º posição.

Ao todo, o ranking avaliou 1.830 cidades e usou 11 critérios para definir “o que torna uma cidade divertida para viajantes de diferentes idades e com vários interesses”. Entre os itens considerados, foi priorizada a avaliação dos viajantes sobre bares, casas noturnas, atividades, compras, entretenimento adulto, clubes esportivos, museus e shows em cada um dos locais.

Contudo, o site também ponderou informações como o preço médio da cerveja, a permissão ou não de beber na rua e o horário limite para o fechamento de bares e baladas.

Ao final, o site divulgou os 25 vencedores. Os três primeiros colocados foram: Berlim, Londres e Paris, respectivamente.

Abaixo confira a lista de cidades melhor classificadas:

1° – Berlim

2° – Londres

3° – Paris

4° – Nova York

5° – Tóquio

6° – Hamburgo

7° – Roma

8° – Viena

9° – Barcelona

10° – Istambul

11° – Praga

12° – Amsterdã

13° – São Francisco

14° – Moscou

15° – Budapeste

16° – Las Vegas

17° – Buenos Aires

18° – Rio de Janeiro

19° – Dubai

20° – Macau

21° – Melbourne

22° – Bangcoc

23° – Montreal

24° – Cidade do Cabo

25° – Nova Déli

Fonte: Hôtelier News